Logo atual JR.jpg
Dicas

 

Você faz Backup dos seus arquivos?

Backup.jpg

Você já perdeu um grande volume de dados extremamente importantes? Ou já teve algum momento de pânico, quando achou que tinha perdido? Sejam as fotos de férias da família, um relatório de trabalho ou tarefas acadêmicas de todo um semestre, você certamente tem dados em seu computador que não são apenas importantes, mas preciosos demais para serem perdidos. O backup regular dos dados ajudará a evitar o sentimento de pânico inevitável ao descobrir que todo o seu trabalho ou suas preciosas memórias desapareceram.

 

A importância de fazer um backup

 

Não importa a eficiência do seu computador ou do disco rígido externo, um dia eles se tornarão desgastados. Essa é a natureza de todo hardware. O técnico de manutenção de computadores talvez possa conseguir recuperar os dados, mas não há nenhuma garantia disso. Se você não fizer o backup, estará brincando com a sorte.

E o que é pior, a Internet está cheia de ameaças à integridade dos dados. Os vírus e Cavalos de Troia não só roubam os seus dados, mas também os excluem em alguns casos. Outro fenômeno crescente e relevante é o ransomware, no qual um hacker insere um vírus no computador, que criptografa os dados. Para descriptografar os dados, será necessário pagar um resgate a esses hackers. Se você tiver feito o backup dos dados, essa é uma preocupação a menos. Basta limpar o disco rígido e restaurar o backup mais recente.

Não importa se você perdeu os dados devido a uma falha mecânica, um desastre natural ou uma atividade criminosa. Eles estarão perdidos para sempre. Porém, os dados não precisam se perder, basta você fazer o backup.

Como fazer o backup dos dados

Há várias maneiras de fazer o backup dos seus dados: em mídias ou em nuvem. Cada uma delas terá um procedimento diferente. Porém, existem algumas diretrizes gerais que devem ser observadas para a realização de um backup eficiente.

 

O armazenamento atualmente é tão barato, que faz sentido fazer o backup de tudo. A economia será pequena se você armazenar apenas o que for totalmente insubstituível. A maioria dos usuários de computadores modernos prefere fazer o backup de tudo, uma vez que o custo para isso não é muito alto.

 

O armazenamento na nuvem oferece várias vantagens sobre o armazenamento local. Por exemplo, se sua casa for vítima de uma enchente, seu backup será destruído, a menos que esteja armazenado na nuvem.

 

Quantidade é qualidade quando o assunto é backup de dados. Não se sinta pressionado para escolher entre um backup físico armazenado localmente e um backup armazenado na nuvem. Fazer o backup em ambos é a opção mais segura!

 

As chances de perder todos os dados em um desastre são poucas, mas existem. Com relação ao backup, é sempre melhor "prevenir do que remediar". O custo é baixo e o tempo gasto para fazer um backup não é muito. Porém, o custo de não fazê-lo pode representar um arrependimento para o resto da vida.

linhas.jpg

Leve sinal de Wi-fi pela rede elétrica para qualquer ambiente.

4220Tplink.jpg

O TL-WPA4220 da TP-LINK amplia sua conexão com a Internet para cada ambiente através dos circuitos elétricos. Possui um botão de clone Wi-Fi que permite a extensão, o que significa que ele pode copiar automaticamente o SSID e a senha do seu roteador. Desta forma, o TL-WPA422G simplifica sua configuração do Wi-Fi e permite roaming contínuo na sua rede.

 

Com a avançada tecnologia HomePlug AV, o TL-WPA4220 fornece taxas de transferência de dados estáveis e de alta velocidade de até 600 Mbps em um comprimento de linha de até 300 metros. É uma ótima solução para conectar todos os dispositivos compatíveis com a rede desde computadores, consoles de jogos até set-top boxes para IPTV para impressoras e discos rígidos NAS.

grafico site.jpg
linhas.jpg

 

Deixe seu Micro ou Notebook Turbinado!

 

Troque seu HD por SSD.

 

Vantagens do SSD em relação ao HD:

- 5x mais rápido que HD

- Melhor desempenho

- Mais leve

- Mais confiável

- Consome menos energia

- Não aquece

- Emite menos ruído

- Vida útil maior

HD SSD.png

SSD (solid-state drive) é uma nova tecnologia de armazenamento considerada a evolução do disco rígido (HD). Ele não possui partes móveis e é construído em torno de um circuito integrado semicondutor, o qual é responsável pelo armazenamento, diferentemente dos sistemas magnéticos como os HDs.

SSD1.png
linhas.jpg

Atualize o Windows 7 para o 10 de graça.

 

windows.jpg

O Windows 7 deixou de receber atualizações em janeiro de 2020, ou seja, já pode estar vulnerável a ameaças de segurança, onde podem comprometer serviços e dados de usuários. Portanto, a Microsoft disponibilizou uma ferramenta gratuita para atualizar o Windows 7 para o 10, sem custo adicional. Ainda em funcionamento, também permite que usuários da versão 8.1 do sistema operacional façam o upgrade.

 

Como atualizar o Windows 7 ou  8.1 para o windows 10?

  1. Acesse a página de download do Windows 10: microsoft.com/pt-br/software-download/windows10;
  2. Clique em “Baixar a ferramenta agora”;
  3. Selecione a opção “Atualizar este PC agora” e clique em “Avançar”;
  4. Siga as instruções e espere a instalação terminar;
  5. Por fim, vá até “Configurações > Atualização e Segurança > Ativação e confira se o Windows “está ativado com uma licença digital”.

 

Para qual versão do Windows 10 vai ser atualizado?

Se você tiver o Windows 7 Starter, Home Basic, Home Premium ou Windows 8.1, receberá o Windows 10 Home. No caso do Windows 7 Professional, Ultimate ou Windows 8.1 Pro, você receberá o Windows 10 Pro. Em alguns casos, a instalação será bloqueada se houver problemas conhecidos de compatibilidade com drivers ou programas já instalados em seu PC.

Feita a atualização, você terá uma licença digital associada ao PC. É possível então formatar o disco e realizar uma instalação limpa da mesma edição do Windows 10 a qualquer momento; neste caso, a ativação é automática.

 

 

jose@jr1nformatica.com.br

Av. Direitos Humanos, 1200
Imirim - São Paulo - SP

CEP: 02475-001

 

Telefone: (11) 2589 4872